sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O que é internet





A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo protocolo de comunicação e permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados.  
A internet permite o acesso a informações de todos os tipos e de muitas transferências de dados, além de uma grande variedade de recursos e serviços, como e-mails, serviços de comunicação instantânea, compartilhamento de arquivos como músicas e fotos, redes sociais, e uma infinidade de outros temas.

Como funciona a internet 

Para que a rede possa funcionar é necessário procedimento detalhado para a troca de dados. As regras são implementadas através de "protocolos de comunicação". 
Para que uma idéia seja transmitida é necessário colocar as palavras dentro de uma sintaxe da língua conveniente; 
O protocolo IP é responsável por dividir uma mensagem em vários pacotes compatíveis com a rede e encaminhá-los ao computador com um determinado endereço na Internet. O protocolo TCP é responsável por manipular uma quantidade grande de dados e garantir que as informações transmitidas entre dois computadores da rede não contenham erros.

O que são servidores 

Em informática, um servidor é um sistema de computação centralizada que fornece serviços a uma rede de computadores. Os computadores que acessam os serviços de um servidor são chamados clientes.
O termo servidor é largamente aplicado a computadores completos, embora um servidor possa equivaler a um software ou a partes de um sistema computacional, ou até mesmo a uma máquina que não seja necessariamente um computador.


Significado de E-mail

E-mail = Correio Eletrônico 

O e-mail  é um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação.

O termo e-mail é aplicado tanto aos sistemas que utilizam a Internet e são baseados no protocolo SMTP, como aqueles sistemas conhecidos como intranets, que permitem a troca de mensagens dentro de uma empresa ou organização e são, normalmente, baseados em protocolos proprietários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário